Traficante, ligado ao Terceiro Comando Puro (TCP), foi preso na praia de Itaparica em Vila Velha
Um homem apontado como uma das lideranças do Terceiro Comando Puro (TCP) em Vila Velha foi preso nesta sexta-feira (15), na Praia de Itaparica. Identificado como Thiago Reis dos Santos, conhecido como “Jão”, ele estava em um carro blindado que também possuía um dispositivo sonoro capaz de reproduzir o barulho de viaturas policiais.
Segundo a Polícia Militar, o equipamento poderia ter sido instalado para tentar enganar blitz e fiscalizações.
Thiago havia deixado a prisão na quinta-feira (14), mas um novo mandado de prisão foi expedido já no dia seguinte, levando à sua recaptura.
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, o suspeito é apontado como um dos responsáveis pelo fornecimento de armas ao TCP na região da Grande Santa Rita, onde a disputa entre grupos rivais tem intensificado a violência.
“É um indivíduo de alta periculosidade, que tinha papel importante no abastecimento de armas do grupo na região. Com certeza ele ia contribuir para aumentar aquela guerra na Grande Santa Rita”, disse Caus.
A prisão aconteceu durante a Operação Visibilidade 3.0, que intensificou o policiamento em áreas de maior movimento em Vila Velha.