CLIQUE NO PLAYER PARA OUVIR NOSSA RÁDIO.

Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos com registro de furto e roubo em menos de cinco horas durante fiscalizações realizadas nesta quarta-feira (10), na BR-101, no Norte do Espírito Santo. As ações resultaram na prisão de dois homens.

Publicada em: 11/09/2025 16:19 -

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 11h30, no km 15 da rodovia, em Pedro Canário. Durante a fiscalização, os policiais abordaram uma motoneta Honda/Biz, de cor azul, conduzida por um homem que havia avançado o semáforo. O motorista não portava documentos pessoais nem do veículo e afirmou que a motocicleta pertencia a um conhecido, cujo dados não soube informar, relatando que utilizava o veículo havia cerca de um mês para ir ao trabalho como pedreiro.

Ao inspecionarem os elementos de identificação da motoneta, os policiais constataram sinais de adulteração. Após a devida análise, foi possível identificar o veículo original, que possuía ocorrência de furto registrada em Vitória/ES, em 20 de dezembro de 2024.

Já a segunda ocorrência foi registrada no início da tarde, por volta das 15h, no km 26 da BR-101, em Conceição da Barra. Durante ações de policiamento, a equipe abordou um Fiat/Fiorino, de cor branca, com placas de Joinville/SC, conduzido por um homem inabilitado. Na vistoria, foram identificados sinais de adulteração nos elementos de identificação do veículo. Após análise técnica, verificou-se que os dados remanescentes correspondiam a um veículo de mesma característica, emplacado em Vila Velha/ES, com registro de roubo ocorrido em 18 de agosto de 2021.

O motorista relatou ter adquirido a Fiorino em uma negociação feita por meio de plataforma online, na qual entregou um Fiat/Siena como parte do pagamento. Segundo ele, o vendedor residia em São Gabriel da Palha/ES. Além disso, a PRF confirmou que o abordado já havia sido detido em outras duas ocasiões: em 2016, por receptação de veículo, e em 2022, por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Em ambas as ocorrências, os indivíduos foram presos e encaminhados às autoridades competentes em São Mateus para procedimentos legais cabíveis.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...