Na madrugada desta terça-feira (16), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deflagrou a Operação “Sombra” em São Mateus, com apoio da Polícia Penal (PPES) e da Polícia Militar (PMES). A ação teve como objetivo combater crimes de homicídio e tráfico de drogas no município.
Foram cumpridos dois mandados de prisão e nove de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de São Mateus. A operação mobilizou 35 agentes de segurança, além de equipes de inteligência do 13º Batalhão da PMES e da Divisão de Inteligência da PPES.
Prisões e apreensões
Nos bairros Ribeirão, Aroeira, Vila Verde, Nova e Rodocom, as equipes realizaram diligências que resultaram em duas prisões:
• No Ribeirão: Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante. Dentro de seu quarto, os policiais encontraram uma pistola modelo TH380 calibre 380, municiada, além de outros dois carregadores e 51 munições. Uma balança de precisão e o celular do suspeito também foram apreendidos.
• No Rodocom: Um homem de 34 anos, foragido da Justiça pelo crime de homicídio, foi localizado e preso.
Encaminhamento
Os suspeitos foram levados à Delegacia Regional de São Mateus para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanecem à disposição da Justiça.