Um jovem de 19 anos, apontado como chefe local do Terceiro Comando Puro (TCP), foi preso na tarde desta segunda-feira (18), durante uma operação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, no Centro de Sooretama, Norte do Espírito Santo.
De acordo com a polícia, o rapaz era monitorado e, no momento da abordagem, tentou se livrar de uma pistola calibre .380, arremessando a arma pela janela. Ele ainda resistiu à prisão, mas acabou contido.
Dentro do imóvel, os policiais também encontraram 28 munições calibre .360. A companheira do suspeito, de 20 anos, estava com ele durante a ação, foi levada para prestar depoimento e liberada em seguida.
Atuação criminosa
Segundo as investigações, mesmo com pouca idade, o suspeito exercia papel de liderança na facção TCP, com atuação principalmente nos bairros Pombal, Dalvo Loureiro e Vale do Sol, onde o grupo criminoso movimenta o tráfico de drogas.
Prisão e autuação
Após a prisão, o jovem foi levado para a Delegacia de Sooretama, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo e resistência.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. A polícia destacou que a prisão representa um golpe contra a facção criminosa que atua no município.