Por volta das 10h, uma equipe da PRF realizava fiscalização na rodovia quando abordou um veículo. Durante a verificação da documentação do condutor e dos passageiros, os policiais questionaram se havia algo ilícito no carro. Inicialmente, os ocupantes negaram. No entanto, ao descerem do veículo, o passageiro informou portar uma arma de fogo na cintura, apresentando documentação de posse e porte, além de mencionar a existência de 13 munições no porta-luvas.
O homem foi desarmado para averiguação e, em seguida, confessou que havia uma segunda arma em sua posse, também no porta-luvas, acompanhada de 10 munições. Após a checagem, a equipe constatou que o porte apresentado para a arma em sua cintura estava inválido, configurando porte ilegal de arma de fogo.
Durante a busca no interior do veículo, os policiais ainda localizaram uma terceira arma, uma pistola com 10 munições, sobre o banco do motorista. O condutor assumiu a propriedade do armamento e informou não possuir registro.
Diante dos fatos, o condutor e o passageiro foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. O terceiro ocupante do veículo foi liberado.